domingo, 29 de maio de 2011

O Fim do Começo

Comentários acerca do fim do momento 5 do Módulo de Acolhimento:

Circular é o que nós fazemos diariamente. Mesmo que algumas voltas não tenham o mesmo raio, mesmo que alguns movimentos sejam elípticos, ainda, do meu ponto de vista, pode se falar em circular.

E não tem jeito. Quando circulamos voltamos ao fim do começo. É assim a Terra em sua rotação ao redor de si mesma, e em sua Translação ao redor do nosso querido Sol. E assim a longínqua Gatria faz no infindável Universo.

Chegamos ao Momento 5 e, vejam só: É o fim do começo. Um novo ciclo se iniciará. As energias se acumularam, o que foi bastante necessário para esta etapa. Uma etapa em que se apregoava não ser possível a felicidade solitária.

Penso que não tenha sido completamente assim. Percebeu-se alguns vôos solo em céus que não estavam ao gosto de qualquer Brigadeiro. Mas como julgar sem saber das realidades, dos objetivos alheios.

E nesta metáfora percebemos uma coisa interessante. Quando se circula concentra-se o foco exatamente para duas direções: Para a frente e para o centro. O centro representa aquilo que ainda não se obteve, o ensinamento do momento. A frente é a evolução... o próximo estágio. A resultante, é o equilíbrio alcançado, a trajetória.

A participação em grupo se deu de acordo com o quadrante do Universo. Os segundo e terceiro quadrantes começaram apinhados de estrelas, sendo que, em outros quadrantes, supernovas foram surgindo com passar do tempo.

Muitas das vezes a participação destas estrelas no universo da plataforma não se deu proativamente. Mas, como no Universo, se existe uma força, existe outra contrária. E assim vamos levando a barca celestial. Salve Gatria. (http://ginatius.blogspot.com.br)

Guilherme Ignácio de Oliveira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário